Cidade Ativa na Semana Internacional Esporte pela Mudança Social

18/11/2016 | por cidadeativa

De 30/11 a 02/12 acontece a Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social (SIEMS). O evento tem o objetivo de evidenciar a importância da prática de atividades físicas esportivas como fator de desenvolvimento humano e social.

Ramiro Levy irá representar a Cidade Ativa no painel “Movimento em toda parte” realizado no dia 02/12 (sexta-feira), às 14h, que vai debater iniciativas que buscam reintegrar a prática de atividade física ao dia a dia das pessoas. Junto com ele estarão Juliana Soares, oficial de Projetos do PNUD, e Mônica Zagallo, coordenadora da Fundação Gol de Letra. O painel será mediado pelo Prof. Dr. Reinaldo Pacheco, da EACHUSP.

O evento é gratuito. Inscreva-se: http://www.rems.org.br/siems/inscricoes.html

Sobre a Rede Esporte pela Mudança Social

Lançada no Brasil em 2007 por um grupo de organizações da sociedade civil e atores internacionais com o desafio de mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator de desenvolvimento humano. A REMS conta atualmente com 81 membros e é a única iniciativa do gênero no país. A rede é fomentada pela Nike e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.