
Uma lei para a Paulista Aberta
janeiro 25, 2016 | por cidadeativa
A Paulista Aberta já é realidade, mas ainda não é lei. Junto às organizações Minha Sampa e SampaPé, lançamos, no dia do aniversário de SP, uma iniciativa para ouvir a sociedade e orientar a criação de um Projeto de Lei colaborativo para regulamentar o uso de ruas abertas em toda a cidade, incluindo a Avenida Paulista.
Aplicamos um questionário através da nossa metodologia de painéis interativos, abrindo um espaço de diálogo para a população dar sua opinião e fazer sugestões sobre a Paulista Aberta e o programa Ruas Abertas. Veja a reportagem da TV Gazeta.
Esses dados vão embasar o texto de uma proposta de lei que deve ser apresentado à Câmara Municipal e à Prefeitura para garantir a abertura permanente da Avenida Paulista ao lazer e adequar a expansão do Programa Ruas Abertas. O objetivo é garantir que a iniciativa se transforme numa política pública permanente e não sofra ameaças de fechamento por gestões futuras.

Fonte: Cidade Ativa

Fonte: Cidade Ativa

Fonte: Cidade Ativa
Se você não participou da pesquisa na Avenida Paulista, pode responder ao questionário online no link http://bit.ly/VaiTerPaulista e ajudar a regulamentar o programa de aberturas de vias na cidade de São Paulo.
Notícias relacionadas
Todas as notícias >

Mesa redonda: O processo colaborativo como caminho para desenhar projetos

Organizações se articulam em ação na Semana da Mobilidade 2019 promovida pela WRI Brasil.

Intervenção temporária garante maior segurança e conforto aos pedestres em área na zona leste de São Paulo

Oficina de leituras urbanas da Cidade Ativa faz parte da programação da Semana de Engenharia Civil da Unesp, no campus de Ilha Solteira
