Uma lei para a Paulista Aberta

25/01/2016 | por cidadeativa

A Paulista Aberta já é realidade, mas ainda não é lei. Junto às organizações Minha Sampa e SampaPé, lançamos, no dia do aniversário de SP, uma iniciativa para ouvir a sociedade e orientar a criação de um Projeto de Lei colaborativo para regulamentar o uso de ruas abertas em toda a cidade, incluindo a Avenida Paulista.

Aplicamos um questionário através da nossa metodologia de painéis interativos, abrindo um espaço de diálogo para a população dar sua opinião e fazer sugestões sobre a Paulista Aberta e o programa Ruas Abertas. Veja a reportagem da TV Gazeta.

Esses dados vão embasar o texto de uma proposta de lei que deve ser apresentado à Câmara Municipal e à Prefeitura para garantir a abertura permanente da Avenida Paulista ao lazer e adequar a expansão do Programa Ruas Abertas. O objetivo é garantir que a iniciativa se transforme numa política pública permanente e não sofra ameaças de fechamento por gestões futuras.

Paulista Aberta no dia do aniversário de São Paulo.
Fonte: Cidade Ativa
Paulistanos puderam participar de pesquisa sobre Paulista Aberta e programa Ruas Abertas.
Fonte: Cidade Ativa
Painéis interativos foram o modelo escolhido para diálogo com a população.
Fonte: Cidade Ativa

Se você não participou da pesquisa na Avenida Paulista, pode responder ao questionário online no link http://bit.ly/VaiTerPaulista e ajudar a regulamentar o programa de aberturas de vias na cidade de São Paulo.