Encontro “Vem com a gente que vai dar Pé”

01/03/2016 | por cidadeativa

A mobilidade a pé no Brasil está dando um novo passo!

Junto com a Corrida Amiga e apoio do Instituto Clima e Sociedade, iniciamos, nesse ano, o mapeamento das iniciativas da Mobilidade a Pé no Brasil, buscando entender como o tema é abordado pelas organizações locais e como o movimento está evoluindo no Brasil.

No último sábado, 27/02, aconteceu o primeiro encontro “Vem com a gente que vai dar Pé”, no qual foi dado o pontapé inicial desse estudo, reunindo especialistas de diversas áreas: legislação, inovação e empreendedorismo, comunicação, técnica e sociedade civil.

Através de um processo de cocriação baseado nas diferentes experiências de cada um dos participantes, foi possível traçar um panorama do cenário atual da mobilidade a pé no Brasil e das oportunidades que a pesquisa traz com o mapeamento dos atores deste movimento. Todas as atividades foram planejadas pelas organizações Cidade Ativa e Corrida Amiga e pelas facilitadoras Heloísa Mota e Márcia Mota.

As atividades foram planejadas pelas organizações Cidade Ativa e Corrida Amiga e pelas facilitadoras Heloísa Mota e Márcia Mota.
Crédito: Cidade Ativa

O envolvimento desse grupo de especialistas é fundamental para o andamento do estudo e será de extrema importância ao longo de todo o processo.

Acompanhe nosso blog para saber mais novidades sobre esse mapeamento da Mobilidade a Pé no Brasil.

*Texto desenvolvida em parceria com a Corrida Amiga.