Campanha Calçada Cilada 2016: caminhos para calçadas no Brasil

30/03/2016 | por cidadeativa

Já participou da campanha “Calçada Cilada 2016” flagrando e denunciando as irregularidades existentes nos passeios da cidade?

Nas últimas quatro semanas a iniciativa da Corrida Amiga já recebeu mais de 450 denúncias de cidadãos e cidadãs de todo o país. Só no estado de São Paulo foram mais de 230 calçadas ciladas registradas. O objetivo é direcionar essas informações para os entes responsáveis, especialmente para prefeituras das cidades mapeadas, pressionando por melhorias nas calçadas, importantes componentes da rede da mobilidade a pé.

A Cidade Ativa, apoiadora da campanha, participará do Painel “Caminhos para as Calçadas no Brasil” junto com diversos especialistas, nesta sexta-feira, dia 01 de abril. O evento é aberto e gratuito a todos.

Nos dias 02 e 03 de abril, a campanha mobilizará cerca de 20 caminhadas de norte a sul do Brasil. Acompanhe os eventos na página da Corrida Amiga e veja qual o evento mais próximo de você!

Como registrar uma Calçada Cilada?

Baixe o aplicativo “Cidadera” (iOS ou Android), selecione a cidade, rua e registre a cilada com uma foto e comentário sobre a situação da calçada. O registro pode ser feito também no site da campanha (corridaamiga.cidadera.com).