
Cidade do Sim
A iniciativa Cidade do Sim foi concebida com o objetivo de tornar nossas cidades mais acolhedoras para crianças, jovens e famílias. A iniciativa é guiada pelo propósito de criar uma cidade onde as crianças possam crescer em segurança, com saúde e oportunidades para seu desenvolvimento social, relacional e cognitivo.
Transformar essa visão de cidade em realidade começa por repensar o planejamento urbano, incorporando a perspectiva das crianças e famílias em todas as etapas. Para isso, a iniciativa compartilha aprendizados, promove diálogos e atua no planejamento de políticas, projetos e publicações focados em tornar as cidades mais amigáveis. O objetivo é construir cidades mais seguras – que permitam que as crianças caminhem para a escola; acessíveis – que acolham todas as pessoas; saudáveis – que proporcionem ar limpo e áreas verdes; e lúdicas – que estimulem interações e brincadeiras.
Cuidar das crianças e das cidades é fundamental. Juntas, podemos construir muitas “Cidades do Sim” – uma cidade onde seja possível dizer mais sim do que não – e transformar o ambiente urbano, beneficiando crianças e suas famílias e fazendo das nossas cidades lugares melhores para todas as pessoas.
Conheça as ações da iniciativa Cidade do Sim:
Ações
Notícias relacionadas
Todas as notícias >
Redesenhando Cidades Para Crianças: A Cidade do Sim
agosto 25, 2024

2024: Quando o desejo é coletivo.
janeiro 10, 2024

Fortaleza (CE) e Niterói (RJ) compartilham estratégias para tornar entornos escolares seguros e lúdicos
dezembro 6, 2023

A Cidade do Sim – Um manifesto por cidades acolhedoras
outubro 7, 2021

Qual é a sua cidade dos sonhos?
setembro 30, 2020

“Como podemos aprender e ensinar em nossos territórios?” O Instituto Tomie Ohtake trouxe essa questão como ponto focal de evento realizado em agosto
agosto 30, 2019

Cidades ativas são cidades para o brincar
agosto 28, 2017

A importância dos deslocamentos ativos na infância e adolescência
julho 3, 2017

Cidade EducATIVA leva urbanismo para dentro (e fora) da sala de aula
junho 2, 2017
