O projeto Como Anda será apresentado no Greenbuilding Brasil 2017

04/08/2017 | por cidadeativa

O projeto Como Anda, desenvolvido pela Cidade Ativa e Corrida Amiga com apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade), foi selecionado para apresentar nas Sessões Educacionais da Conferência e Expo Greenbuilding Brasil 2017.

A palestra irá abordar e explorar a mobilidade a pé a partir de vários cenários, inclusive a relação dos benefícios dos modos ativos e os impactos positivos no meio ambiente e como podem auxiliar na promoção de uma cidade mais sustentável. Ao mesmo tempo, trará dados de como o uso do carro, assim como o planejamento urbano que priorizou esse modo durante muito tempo, influenciou na alta emissão de gases do efeito estufa e aquecimento global.

Gabriela Callejas e Rafaella Basile, da Cidade Ativa, e Silvia Stuchi, da Corrida Amiga, apresentarão os conceitos de mobilidade a pé que vão além do transporte e como a iniciativa Como Anda aborda essas questões. Contextualizarão também o surgimento do projeto e seus objetivos.

Além disso, será proposta uma reflexão de como as pessoas se deslocam pela cidade com intuito de identificar desafios e oportunidades que a cidade nos oferece para escolhermos determinado meio de transporte e como podemos interferir nesse cenário enquanto arquitetos urbanistas.

Vai perder? Anote na agenda e programe-se para participar conosco!

Sobre a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo

Trata-se da feira mais importante para a geração de negócios no mercado de construção sustentável, reunindo anualmente empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para os tomadores de decisão do setor, dentre eles, arquitetos, construtores e contratantes, engenheiros, prestadores de serviços, líderes de green building, entidades governamentais, arquitetos de interiores, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.

Projeto Como Anda no Greenbuilding Brasil 2017

Quando: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017, das 17h30 às 18h30
Onde: SP Expo, localizado na Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Inscreva-se aqui.