Cidade Ativa no Greenbuilding Brasil 2016

29/04/2017 | por cidadeativa

A Cidade Ativa foi selecionada para se apresentar nas Sessões Educacionais da Conferência e Expo Greenbuilding Brasil 2016.

Com o tema “Menos energia, mais calorias: desenhando cidades mais ativas”, vamos explorar o conceito active design fazendo um brainstorming sobre oportunidades escondidas no desenho dos lugares que frequentamos que podem instigar hábitos mais ativos e saudáveis e, ainda, economizar o uso de energia e reduzir a queima de combustíveis.

Gabi Callejas, cofundadora e diretora da Cidade Ativa, apresentará o histórico do conceito do desenho ativo e diretrizes colocadas no “Active Design Guidelines“, introduzindo a problemática no Brasil. Na sequência, os participantes serão convidados a elaborar estratégias para reduzir consumo energético/aumentar gasto calórico em situações específicas colocadas pela Gabi. O intuito é levantar, através de um brainstorming, ideias de leis, pesquisas, projetos, checklists, campanhas, programas políticos ou outras iniciativas que incorporem os conceitos introduzidos pelo active design à realidade brasileira.

Vai perder? Anote na agenda e programe-se para participar conosco!

Sobre a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo

Trata-se da feira mais importante para a geração de negócios no mercado de construção sustentável, reunindo anualmente empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para os tomadores de decisão do setor, dentre eles, arquitetos, construtores e contratantes, engenheiros, prestadores de serviços, líderes de green building, entidades governamentais, arquitetos de interiores, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.

Cidade Ativa na Conferência e Expo Greenbuilding Brasil 2016

Quando: Terça-Feira, 09 de Agosto de 2016, das 16h às 17h

Onde: SP Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rod. dos Imigrantes, s/n, São Paulo – SP

Inscreva-se aqui.