
Metodologias de Pesquisa da Cidade Ativa no Bicicultura 2016
maio 29, 2016 | por cidadeativa
Coletar dados em campo é democratizar a construção de cidades mais ativas. Por isso, a Cidade Ativa vem desenvolvendo diversas ferramentas e estratégias para engajar comunidades na transformação do espaço urbano e realizar diagnósticos sobre seu uso: painéis interativos, medições de fluxo e permanência, entrevistas, mapeamento colaborativo de escadarias e safáris urbanos.
Apresentamos essas diferentes metodologias de pesquisa no painel Mapeamento Colaborativo, parte do Bicicultura 2016. Este é maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, e aconteceu entre 26 e 29 de maio de 2016 em São Paulo. O painel contou com a presença de diversos especialistas, como Jeffrey Lim (Cycling Kuala Lumpur / Malasia), Arlindo Pereira (Transporte Ativo / Rio de Janeiro), Tiago Fassoni, Clément Vialle (Mobicidade / Salvador), Pedro Guedes (Ameciclo / Recife), Felipe Alves (Ciclovida / Fortaleza) e Rafaella Basile (Cidade Ativa / São Paulo).

Notícias relacionadas
Todas as notícias >

Mesa redonda: O processo colaborativo como caminho para desenhar projetos

Organizações se articulam em ação na Semana da Mobilidade 2019 promovida pela WRI Brasil.

Intervenção temporária garante maior segurança e conforto aos pedestres em área na zona leste de São Paulo

Oficina de leituras urbanas da Cidade Ativa faz parte da programação da Semana de Engenharia Civil da Unesp, no campus de Ilha Solteira
