
Metodologias de Pesquisa da Cidade Ativa no Bicicultura 2016
29/05/2016 | por cidadeativa
Coletar dados em campo é democratizar a construção de cidades mais ativas. Por isso, a Cidade Ativa vem desenvolvendo diversas ferramentas e estratégias para engajar comunidades na transformação do espaço urbano e realizar diagnósticos sobre seu uso: painéis interativos, medições de fluxo e permanência, entrevistas, mapeamento colaborativo de escadarias e safáris urbanos.
Apresentamos essas diferentes metodologias de pesquisa no painel Mapeamento Colaborativo, parte do Bicicultura 2016. Este é maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, e aconteceu entre 26 e 29 de maio de 2016 em São Paulo. O painel contou com a presença de diversos especialistas, como Jeffrey Lim (Cycling Kuala Lumpur / Malasia), Arlindo Pereira (Transporte Ativo / Rio de Janeiro), Tiago Fassoni, Clément Vialle (Mobicidade / Salvador), Pedro Guedes (Ameciclo / Recife), Felipe Alves (Ciclovida / Fortaleza) e Rafaella Basile (Cidade Ativa / São Paulo).

Notícias relacionadas
Todas as notícias >

Qual é a sua cidade dos sonhos?

Cidade Ativa na Walk 21 Rotterdam 2019

Mesa redonda: O processo colaborativo como caminho para desenhar projetos

“Como podemos aprender e ensinar em nossos territórios?” O Instituto Tomie Ohtake trouxe essa questão como ponto focal de evento realizado em agosto
